O improvável pode acontecer. Agora. Daqui um segundo. Ou até mesmo amanhã. Estaria você pronto?
Impensável. Difícil racionalizar o que não tem explicação. Num piscar de olhos, tudo muda e você pode estar prestes a dar seu último suspiro.
2019 começou assim.
Brumadinho. O que era pra ser mais um dia de rotina, tornou-se o último da vida de muitas pessoas. Algumas, lutaram contra aquela avalanche de lama, mas não tinham pra onde fugir. Ali, histórias, sonhos e sorrisos foram soterrados. Por um descuido. Ganância, dinheiro e pouco comprometimento com a vida humana.
Rio de Janeiro. Meninos em busca de uma realização profissional. Algo que une paixão nacional, sucesso, dinheiro e orgulho. O futebol como plano de vida num dos maiores clubes do Brasil acabou em chamas. Labaredas de tristeza atingiram o coração de milhares de pessoas, torcedores ou não do Flamengo.
São Paulo. Era pra ser um vôo curto, mas foi bem menor que o jornalista Ricardo Boechat esperava. A viagem dele foi interrompida por aqui. Um acidente de percurso, mas que deixa um vazio de palavras, preenchido por mentes inquietas.
Pessoas ilustres, comuns, famosas ou não. O que importa? De que valem o egoísmo, a vaidade e a arrogância? No fundo, somos todos iguais. Vivendo entre erros e acertos. Convivendo com lobos e cordeiros. Tentando inconsciente encontrar o melhor de nós, buscando significado pra tudo… quando na verdade, devemos “significar”.
Se você partisse hoje, qual seria seu maior legado? Você tocou o coração de pessoas, compartilhou conhecimento, levou alegria à família?
Qual seria sua maior contribuição?
A resposta cabe a cada um de nós.
Se a vida é um sopro, deixe bolinhas de sabão colorindo o ar quando você der seu último suspiro. São os pequenos e mais valiosos detalhes que fazem a diferença.
Roberta Paffaro
E-mail: robertapaffaro@gmail.com
Linkedin: Roberta Paffaro
Instagram: robertapaffaro
Adicionar comentários