13 de julho de 2024

Rumo ao 9.º pregão em Alta na Soja?

Contabilizando 8 pregões consecutivos em alta contabilizados até ontem, quarta feira, a soja negocia na manhã dessa quinta feira, 25, com 3 centavos de alta no vencimento março, cotado a US$ 9,9525 bushel. Demais vencimentos da soja negociam acima dos US$ 10,00 bushel.

No radar os fundos continuam a monitorar as condições climáticas na Argentina e Brasil. Para os próximos 8 dias chuvas abaixo do normal para as províncias de Buenos Aires e chuvas acima do normal para áreas de colheita no Brasil.

No curto prazo, janela de 3 dias, chuvas fracas entre 5 a 15 mm  estão previstas para pontos da Argentina, incluindo Buenos Aires, com destaque para as temperaturas da Argentina que estarão em ascensão nos próximos dias!

Nesse momento em que o mercado processa nova onda de seca e calor na Argentina e excesso de chuvas em áreas de colheita no Brasil, não podemos ignorar um fato novo: Nos últimos pregões as commodities foram favorecidas com a entrada de dinheiro novo e isso em parte provoca os fundos de investimentos vendidos para uma reação.

A postura que esses fundos vêm adotando ao defender as posições vendidas está sendo monitorada por todos os participantes do mercado, afinal atribui-se a eles Fundos de Investimentos a postura de “direcionadores” dos preços da soja. Agora a pergunta que não quer calar é justamente essa…

Esse dinheiro novo que está entrando no mercado forçará algum movimento de reversão de tendência de venda dos fundos?

Para ilustrar estima-se que os fundos acumulem em suas carteiras aproximadamente 115 mil contratos vendidos de Soja, 240 mil contratos de Milho e 150 mil contratos de Trigo em Chicago.

Para o dia de hoje chamo a ATENÇÃO para a nova desvalorização do DXY que é o Dólar Index – Dólar frente a uma cesta de moedas internacionais. Essa queda favorece a valorização das commodities, pois de modo geral valoriza moedas de países importadores.

1 comentário

  • Será? Soja com 4 de queda no momento..devem ter adicionado chuvas..mas o negócio é esperar o fechamento né? até lá pode acontecer de tudo #hajacoração

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias