Em uma semana mais curta em Chicago, a soja após esboçar alta de 6 centavos na terça e 1 centavo ontem, novamente volta a subir hoje e encerra o dia com valorização de 3,50 cents.
A Justificativa tem nome e sobrenome: Correção Técnica.
Comenta-se nos bastidores em Chicago que alguns fundos de investimentos ajustaram suas carteiras de soja e milho hoje após terem ajustado ontem posições no milho.
Além da famosinha Correção, conversas sobre atraso de colheita da Soja no Brasil, chuvas excessivas no sul do Brasil (Paraná e Santa Catarina) e leituras mais secas para a Argentina nos próximos 10 dias pelos modelos europeu e americano, influenciaram o movimento de alta.
Paralelamente a essa historinha chata de chove não chove na Argentina e no sul do Brasil, eu fiz um alerta hoje no twitter @andreascordeiro e no linkedin sobre a atualização do mapa de Umidade de solo americano atualizado hoje e que mostra vários estados produtores de trigo de inverno alguns estados produtores de soja e milho com seca em fase inicial e moderada.
Certamente com o término do inverno, a neve acumulada drenará e ajudará a recompor a umidade do solo, mas não podemos esquecer que os produtores norte-americanos a cerca de 50 dias estarão focados no plantio na região do Delta que ficam mais ao sul do país, próximo a região do Golfo. Anota aí: Os estados que compõem a região do Delta são os 3 que eu destaquei no mapa em verde.
Adicionar comentários