Bem vindos a 2021!
E os preços da soja reabrem o ano subindo forte. Em pleno momento de mercado climático, este é o grande direcionador para preços registrados na retomada dos trabalhos deste domingo e madrugada de segunda-feira.
Após um final de semana com condições secas em boa parte do corredor produtor na América do Sul, os preços voltam a subir forte na bolsa de Chicago. A soja com vencimento março de 2021 está cotada no momento a US$ 13,45 bushel com 34 centavos de alta.
Fundos de investimento de grande peso carregam em suas carteiras posições compradas em commodities agrícolas. Na semana passada, com o encerramento do ano, alguns aproveitaram o momento para promover tomadas de lucros e colocar dinheiro no bolso, mas a preocupação crescente com a possibilidade de um encurtamento no quadro de oferta de países como Brasil e Argentina, está motivando uma corrida em busca de proteção a este risco e o que se vê após um final de semana mal chovido é justamente o mercado adicionar cada vez mais prêmio clima.
Com o aperto de estoque mundial e o ritmo de comercialização chinesa não há espaço para encolhimento na oferta mundial de soja e é aqui no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai que a safra está sendo produzida. As adversidades serão processadas com grandes intensidades. Seca ou Chuva. Ferrugem, pragas, atrasos, greves, Covid,
Adicionar comentários