25 de julho de 2024

Preparados para um pregão intenso?

Mesmo com feriado em Chicago, devido ao Dia do Presidente, eu tive a oportunidade de acessar análises de algumas casas (que estão trabalhando) antecipando reabertura dos trabalhos para hoje à noite com preços mais firmes.

Algumas casas com alta de 1 dígito e outras com até 2 dígitos. Mas vai saber né?

Essas chamadas se baseiam em chuvas zero na Argentina na sexta e sábado e chuvas insuficientes nos próximos 10 dias.

E no vácuo ficam as chuvas de domingo. Buenos Aires registrou ontem chuvas maiores que as previstas e com maior cobertura.

O foco é que as chuvas foram insuficientes para reverter o quadro de perdas naquele país e que outras províncias também precisam de chuvas.

Segundo essas casas, os fundos hoje a noite estão propensos a olhar os mapas estendidos que até agora não mostram volume importante.

Analisando o mapa das chuvas do serviço de Meteorologia da argentina, pode-se dizer que Buenos Aires recebeu entre 15 a 50 com pontos de até 75 mm. E além dessas chuvas de ontem, hoje já choveu mais um pouco ao leste de Buenos Aires. E para a janela de 10 dias, os mapas mostram possibilidade entre 5 a 25 mm, mas com temperaturas máximas perto de 38 graus Celsius.

Agora basta saber o quanto essas chuvas de ontem e as previstas para hoje compensarão as perdas da safra e em qual lado os fundos vão querer atuar daqui pra frente, pois com a aproximação do plantio de milho nos EUA cresce uma onda de preocupação sobre a perda de umidade de solo nas últimas semanas em áreas de cultivo.

Também voltaram ao foco, especulações sobre o fenômeno La Nina ampliar e persistir até o início do verão americano (Julho) ou até aumentar de intensidade.

Como essa semana acontecerá o Agricultural Outlook Forum, oficialmente o foco América do Norte entrará nos radares. Com tudo isso – Argentina e EUA – a expectativa é de volatilidade nos preços em Chicago!

Desejo uma boa semana e com boas oportunidades de negócios!

Ah, quanto às chuvas de domingo na Argentina, dá uma olhada no mapa abaixo.

Adicionar comentários

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias