24 de julho de 2024

Percentual de Mulheres no Agro

Você sabia que os indicadores da Presença de Profissionais Mulheres que se dedicam ao Agronegócio já estão mais equilibrados? Já não era tempo né? Hoje os percentuais entre os sexos estão muito parecidos e as pesquisas recentes apontam que o convívio profissional é mais harmonioso.

Segundo a OIT – Organização Internacional do Trabalho, nós mulheres representamos nos países em desenvolvimento como Brasil e México, aproximadamente 43% da mão de obra agrícola!

Segundo estudo da FAO, órgão que integra a ONU, de cada 100 produtores agrícolas no Brasil, 13 são mulheres!

Com o trabalho recente da sucessão dos novos gestores, as filhas mulheres passaram a disputar de maneira mais equilibrada os trabalhos familiares, seja nos campos ou a frente das indústrias e dos vários comércios ligados ao Agro.

Ano após ano, o reposicionamento do perfil de graduação universitária, associado ao fato da Mulher hoje focar em sua carreira profissional e decidir ser mãe após a realização profissional contribuem para essa situação de estabilidade.

Além disso, as Mulheres carregam como característica um misto de dedicação desmedida e de abraçar projetos envolvendo os demais colaboradores de maneira mais cativante e suave, porém sem perder o foco e determinação.

Segundo dados da 7ª pesquisa “Hábitos do Produtor ABMRA”, o percentual de mulheres em cargos de decisão em empreendimentos rurais triplicou, ou seja, hoje cerca de 30% das profissionais ocupa cargos de decisão.

Adicionar comentários

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias