9 de novembro de 2024

Diário Missão Mulheres do Agro EUA -18/08

Clique abaixo e confira a galeria de fotos!!!

Nosso segundo dia foi Demais!

A parte da manhã foi dedicada à Iowa State Fair em DesMoines. Fomos recebidas pela Natalina Sents, jornalista da revista Successful Farming. Eu conheci em Raleigh, Carolina do Norte, quando participe do congresso das mulheres do agro dos EUA. Ela nos mostrou as atividades mais curiosas e procuradas. Desde a tradicional vaca de manteiga ao lado do primeiro trator da John Deere que esse ano completa 200 anos, quanto aos animais mais premiados dos Estados Unidos!

Vimos o touro, carneiros e porcos mais pesados, de todo o país. A maior abóbora também . Vimos também vimos estandes de tecnologia mas adoramos conversas com produtores que fazem parte de uma importante associação do estado de Iowa.

Eles nos falaram sobre a Guerra Comercial entre Brasil e China e a participação do Brasil no mercado internacional. Almoçamos na feira comidas típicas da região e estava tudo muito delicioso! Obrigada Natalina pelo almoço! Quando for ao Brasil retribuiremos com nosso tradicional churrasco.

Saímos de DesMoines com o coração apertado deixando boas lembranças e uma amiga querida mas felizes pela expectativa de encontrar em Danville outra amiga: Deane Parrot e sua família. Mesmo sendo aniversário de 12 anos de sua filha mais nova, fomos recebidas com muito carinho . Conversamos sobre Guerra Comercial, produtividade de milho e soja na região e ficamos surpresas ao saber que a região que tem potencial de produzir cerca de 300 bushels por acre caminha pra consagrar uma Safra de milho por volta de 200 bushels. E a soja que tem potencial de produção de 80 deve finalizar próximo de 60 em caso de chuvas .

O Acre nessa região é altamente valorizado e vale aproximadamente 12 mil dólares.

Essa região não recebe chuvas desde 14 de julho e entre a último semana de junho are a primeira de julho as temperaturas rondaram os 38/40 graus. O milho perde produtividade a cada dia o que faz com que se pense que o USDA deva corrigir a projeção de produtividade do cereal. Bom e para fecharmos nosso dia, pernoitamos em Burlington uma charmosa cidade às margens do Rio Mississipi.

Mas essa parte fica para um próximo post!

Adicionar comentários

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias