Não houve frio nos EUA, e nem anúncio de venda de Soja para a China e muito menos divergências entre os modelos climáticos para os próximos dias na Argentina que hoje tenham conseguido vencer o peso baixista dos fundos e tenham ajudado a sustentar os preços de soja na bolsa em Chicago.
Sabe o que prevaleceu? Uma sensação de frustração generalizada, pois, após anúncio da posição acumulada dos fundos, que ocorre a cada sexta feira o CFTC do dia 22 acabou sendo estrategicamente absorvido hoje.
Para os analistas que ainda acreditam em cobertura de posições vendidas, ou seja um movimento de Realização de Lucro, temos apenas 2 pregões pela frente. Quinta e sexta-feira. É agora ou nunca mais em 2017!
Se a maioria das casas de consultoria acredita ou não nos números de contratos vendidos na soja, isso de certa forma já não importa. O fato é que o mercado está à procura de fundamentos novos, notícias novas! E aqui entre nós, tirando essa onda de frio que chegou chegando nos EUA, o que há de novo nesse momento ? NADA!!!
# Nem mesmo o Dólar Index recuando hoje animou a galera para compras na soja.
# Nem mesmo os Modelos climáticos com divergências nos próximos 7 dias ajudou.
O que prevaleceu foi a leitura de chuvas gerais para o cinturão de produção do Brasil e Paraguai e para a Argentina, chuvas mais modestas, porém mais amplas – 45 mm
# Nem mesmo a Demanda por Soja norte Americana.
Hoje, o USDA anunciou 110 mil tons de soja vendidas para a China na temporada. Embora seja uma venda extra, os fundos vendidos precisam de demanda mais volumosa para sair de posição vendida e causar alvoroço na Bolsa em Chicago.
Estima-se que HOJE os fundos carregam uma posição de venda na Soja em + ou – 60 mil contratos.
Adicionar comentários