25 de julho de 2024

Aberta a temporada de plantio dos EUA

Segundo dados do USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, divulgados segunda, dia 20/04,  os Estados Unidos já semearam até dia 19, o total de 7 % da área de milho.

Os trabalhos da soja acumulam o equivalente a 2% da área projetada para a soja.

Mesmo com temperaturas mais baixas em áreas mais ao norte do cinturão e chuvas ao sul, os produtores focam nos trabalhos no campo.

As famílias produtoras, já fragilizadas com as consequências da Guerra Comercial que se arrasta há longos 2 anos, têm muito forte na memória as dificuldades enfrentadas na temporada anterior.

Em 2019 as condições climáticas durante a janela de plantio foram altamente desfavoráveis. Além do atraso, houve processos seguidos de replantios, áreas semeadas de forma concentrada e totalmente expostas à ação do tempo, além de muitas áreas sem plantar.

Conforme comentários recentes de amigos produtores e distribuidores de sementes, esse ano além das preocupações sobre clima e guerra comercial, um fator complicador extra decorrente do Coronavirus é uma logística mais bagunçada. Com isso muitos insumos atrasaram.  Mas a medida que as famílias produtoras consigam, devem acelerar o processo nos campos para não correrem riscos desnecessários de qualquer adversidade climática. Esses relatos foram conformados por famílias na região de Illinois e Iowa, que são considerados como o coração de produção no meio oeste norte americano.

 

 

 

#USDA #CropProgress #EUA #EvoluçãoPlantio #milho #soja #corn #soybean #cornelt #cinturãodomilho #meiooeste

Adicionar comentários

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias

Clique na imagem e garanta o seu!

Categorias