Hoje, 30 de novembro é o Dia do Estatuto da Terra.
Dessa forma, podemos entender como funciona a questão agrícola do nosso país a partir dessa decisão.
Vale lembrar que para termos uma organização sobre o que plantamos e colhemos, o Estatuto da Terra surgiu.
Sendo assim, não só por conta de questões financeiras, mas também para realizar um equilíbrio que forneça os melhores retornos, também envolvendo questões ambientais.
A partir de então, de acordo com a necessidade de nosso país, ocorre a organização de forma que todos possam ter benefícios.
Por esse motivo, hoje é o Dia do Estatuto da Terra e vamos entender mais sobre esse assunto tão importante e tão impactante!
O que é o Estatuto da Terra
Em resumo, o Estatuto da Terra é a Lei que estipula para todo o Brasil como será feita a agricultura.
Dessa forma, também define para os produtores agrícolas quais são seus deveres e também obrigações.
Em outras palavras, para cuidar da política agrícola, os produtores precisam seguir as normas de acordo com o Estatuto da Terra.
A partir dessas normas, o Brasil consegue um desenvolvimento agrícola saudável e forte, com grande crescimento e organização.
Vale lembrar que o Estatuto foi uma das primeiras leis que o Governo Militar Brasileiro elaborou com o objetivo de organizar a movimentação e o trabalho da agricultura.
A data comemorativa
Com certeza a data de hoje simboliza um fato muito importante para toda a sociedade.
Dessa forma, no dia 30 de novembro de 1964, o presidente de época, Castelo Branco instituiu a Lei nº 4.504/64, que prevê o Estatuto da Terra.
Antes da aprovação dessa lei, foi necessária a aprovação do Congresso Nacional e sendo assim, a partir desse momento, a reforma começou a acontecer.
Por esse motivo, essa é uma data que marca grandes modificações e evoluções para todo o Brasil.
Adicionar comentários